segunda-feira, 9 de julho de 2012

NOVENA SANT'ANNA

INTRODUÇÃO
ESCLARECENDO 
A reflexão nossa padroeira Sant'Anna pode nos ajudar a compreender melhor o nosso compromisso cristão. Sant'Anna foi uma pessoa que soube viver a fé, o amor de Deus e o serviço aos irmãos naquele tempo. E quer que vivamos o nosso ser cristão nos tempos de hoje para alcançarmos a santidade como nos pede a palavra de Deus: "Sejam santos como o Pai do céu é Santo". que esta novena nos ajude a dar passos importantes, pois partindo de nossa devoção e amor a Sant'Anna, ela quer nos levar a assumir a vida cristã com alegria e esperança, apesar dos desafios dos dias de hoje. Que Sant'Anna, mãe de Maria, Avó de Jesus segundo a carne e nossa padroeira nos ajude a caminhar ao encontro dos irmãos. Como sabemos a novena é um meio bastante generalizado para o aprimoramento da fé. A primeira novena foi feita pelos apóstolos e Maria, a pedido de Jesus, quando, durante nove dias se preparavam para a vinda do Espírito Santo, como vemos no início do livro dos Atos dos Apóstolos. Procuremos nos exercitar na virtude de estarmos juntos. Conversando juntos, refletindo juntos, rezando juntos e assim estaremos nos preparando adequadamente para a festa de nossa querida Padroeira. A melhor maneira de se fazer a novena é realizá-la em grupos de famílias ou pessoas, isto é, em comunidade a critério do Conselho Pastoral Comunitário. Sempre no mês de julho. Que Sant'anna esteja com Jesus, perto de cada participante. Façam  novenas em horários especiais com as crianças. Procurem descobrir e distribuir tarefas . Feliz novena com jesus e Sant'anna. Participem.
Que Deus os abençoe na sua novena.
(Monsenhor Waltencyr Alves Rodrigues-Paróquia Sant'tanna de Pirapetinga-MG)


ORAÇÕES PARA INICIAR CADA DIA  DA NOVENA
DIRIGENTE: Em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo.

TODOS: Amém.

Dirigente: Senhor,estamos aqui para realizar este nosso encontro preparatório para a festa de nossa padroeira Sant'anna. Colocamo-nos todos em vossas mãos e no coração de Sant'Anna. Que o Espírito Santo abra nosso coração para a vossa  verdade, para a vossa palavra e para a imitação da vida de Sant'Anna.
Todos: Abri Senhor, os nossos olhos e os nossos corações para vermos e sentirmos vossa presença mais junto de nós.

Dir: Senhor,estamos felizes porque estamos juntos. É Sant'Anna que nos reúne no vosso amor. Depois de nos ocuparmos com tantas coisas durante o dia, reservamos este tempo para estarmos mais perto de vós, mais juntos de nós.
Todos: Senhor, obrigado pela nossa padroeira. queremos ficar mais unidos a vós, a Sant'Anna e entre nós.

Dir: Guardai-nos todos, Senhor, no vosso amor. Guardai vossa Igreja, nossa paróquia, nossa comunidade, nosso lar, pela intercessão de Sant'Anna. Livrai-nos de toda maldade e de todo pensamento ruim que nos separa de vós.Conservai-nos com um espírito familiar e acolhedor, porque queremos viver como irmãos.
Todos: Senhor, que a mão bendita de Sant'Anna nos conduza sempre pelo caminho da vida, da fraternidade, da união.

Dir: Fica conosco Senhor, e ajudai-nos a aproveitar bem este nosso encontro. Que nossa Senhora, filha de Sant'Anna nos leve até Jesus, e nos faça conhecê-lo cada vez melhor.
Todos: Ó gloriosa San'Anna, mãe da mãe de Jesus, nós vos louvamos e pedimos que nos alcanceis um grande amor por Jesus e Maria, para que trilhando o caminho das virtudes, possamos agradar-lhes em tudo e contribuir para a construção do seu reino na nossa paróquia e nas comunidades. _ Ave Maria ...


Dir: Nós vos saudamos Sant'anna bem aventurada
Todos: Que mereceste ser mãe da Virgem Imaculada.

CÂNTICOS: (Vou colocar  em outra postagem )


Orações para terminar


Dirigente: Senhor, nós vos agradecemos por este dia de novena que tivemos. Agradecemos por tudo que aprendemos e meditamos. E vos pedimos forças para continuarmos cada vez mais unidos.

Todos: Obrigado Senhor, obrigado Sant'anna.

Dir: Senhor, como cristãos nos sentimos fracos diante de nossa missão no mundo. Nós nos sentimos pequenos diante de tantas coisas erradas. Dá-nos coragem, Senhor.
Todos: Bênção Jesus, bênção Sant'Anna.

Dir: Senhor, queremos, apesar de nossas fraqueza, amar nossos irmãos e dar a todos um pouquinho de esperança. Dá-nos coragem de sermos discípulos missionários na nossa comunidade, anunciando o Evangelho com nossa vida e com nossas palavras, porque não anunciamos a nós mesmos, mas a pessoa de Jesus Cristo. Senhor, aumentai a nossa fé e nosso entusiasmo.
Todos: Senhor, fortalecei a nossa fé e nosso entusiasmo.

Dir: Por nossa vida de pessoa, por nossa vida de comunidade cristã, por sermos vossos filhos, poe sermos protegidos por Sant'Anna, por nossa união, obrigado, Senhor.
Todos: Obrigado Senhor.
 (Todos cantam e se abraçam)

Dir: Vamos em paz e que o Senhor e Sant'Anna nos acompanhem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita.Deus te abençoe!